sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Análise



Tendo sido lançado originalmente em 2001, a série Oracle de The Legend of Zelda seria feita com a parceria dentre a Nintendo e a Capcom (coisa que permaneceu até o game The Minish Cap). A primeira idéia era fazer um remake do LoZ original... No entanto, isso não passava de um "teste" da Nintendo para ver se a Capcom era capaz de fazer um Zelda.

Quando foram lançados, Oracle of Ages e Oracle of Seasons, ambos chamaram MUITA atenção, por causa da conexão que poderia ser feita entre os dois. Essa é apenas uma das muitas características dos games.

Os dois games se diferem no enredo, nas dungeons e em vários outros aspectos. Em OoS, o que mais se vê é ação, menos puzzles. Em OoA, se vê mais puzzles, ou seja, tem que pensar mais...

O enredo de OoS acontece na terra de Holodrum, lar do "Oráculo das Estações", daí o nome do game. Holodrum foi atacada por Onox, general das Trevas que quer jogar o mundo em caos. Em OoA, a terra é Labrynna, lar do "Oráculo das Eras". O oráculo fora sequestrado por Veran, uma feiticeira que quer transformar essa terra em sua, mudando o passado.

O mais interessante é que os dois games, de certa forma, tem uma conexão no enredo. Dá para perceber isso, não só por causa de alguns animais, mas também por vários personagens.

A trilha sonora está, como sempre, incrível. É uma pena que os gráficos tenham sido da mesma engine de Link's Awakening... Eles poderiam ter mudado, não é?

A série Oracle é ótima e é cheia de desafios. Além do incrível enredo. Eu, pelo menos, recomendo.

Nota geral: 8,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário